Carregando...

Baby Dove – #DOELEITEMATERNO

Seu Leite Pode Salvar Vidas

Hoje de manhã estive no lançamento da campanha “Seu Leite Pode Salvar Vidas”, da Baby Dove em parceria com o Hospital Maternidade Leonor Mendes de Barros. O evento foi comandado pela apresentadora Rafa Brites, mãe do Rocco.

A campanha da Baby Dove é baseada em três pilares: sensibilizar, orientar e auxiliar na mobilidade. Para garantir o terceiro pilar – que o leite materno saia da casa da doadora e chegue ao banco de leite – a Uber se juntou à campanha, oferecendo um código de desconto para as corridas com destino aos bancos de leite. (código: DOELEITEMATERNO).

No evento, a Dra. Andréa Fernandes falou um pouco sobre dados e informações acerca da prematuridade e da importância da doação de leite materno. O leite da doadora traz benefícios infindáveis para o prematuro, faz toda a diferença entre vida e morte. Ressaltou também o quanto o leite doado é seguro. “Acredito que a campanha vai conseguir reduzir a taxa de mortalidade e de morbidade dos prematuros”, disse a médica.

O ponto mais emocionante do evento foram os relatos de 3 mães de bebês que nasceram prematuros, e que durante a internação na UTI Neonatal foram alimentados com leite materno doado. Como alguns de você sabem, tenho uma experiência de anos como psicóloga em UTI Neonatal. Mais um motivo por ter meu coração recheado de emoção e alegria diante desse evento e, especialmente, da campanha!

No site www.doeleitematerno.com.br você pode conferir todas as informações sobre a campanha!

Deixe uma resposta