Carregando...

Fala, papai! Especial Dia dos Pais – Paulo

 

Depois do depoimento emocionante do João, papai da Tereza, hoje teremos mais um relato que comprova que amor de pai também é lindo e merece ser olhado com carinho e atenção.

O Paulo é pai do Antônio Bento e escreveu esse texto em seu blog pouco tempo depois do nascimento do filho. Não poderia deixar de compartilhar com vocês! (Obrigada Paulo por permitir a divulgação!)

“No dia que em que vi meu filho pela primeira vez, fui tomado instintivamente por um particular senso de proteção que nunca havia sentido antes por ninguém. Algo que me fez descer ao berçário da maternidade discretamente apenas para ter a certeza de que ele estava lá, que me acordou durante as primeiras noites para checar se ele estava bem e, mesmo muito cansado, me fez niná-lo de madrugada observando a perfeição do rosto dele.

Há exatamente dez meses que venho provando de sentimentos diversos, sem saber bem como descrevê-los. Para nós homens, é muito difícil realizar e digerir certas coisas. Costumamos agir no automático, alguns com uma prudência fria, principalmente quando se trata de experiências novas, vivas, com dois olhos, braços, pernas e que te chamarão de pai assim que conseguirem.

Como todos sabem, não geramos nossos filhos, dividindo com eles o que comemos e sentimos durante nove meses. Nossa relação acaba por ser criada em fatos concretos, palpáveis, nem por isso menores ou improfundas. O que sentimos é apenas diferente, ao nosso tempo.

Após as duas primeiras e turbulentas semanas, durante minhas reflexões, como num flashback, me perguntei “Por que chorei nas ultras? Por que fiz hidroginástica aos sábados e inúmeros cursos com a minha mulher? Por que viajei até tão longe para comprar produtos de qualidade? Por que perdi meu sono refletindo sobre como prepararia tudo para a chegada do bebê? Por que estourei meus limites de crédito e passei noites em claro tentando planejar o futuro?” e a resposta veio enquanto acariciava a cabeça ainda carequinha do meu filho: “porque sempre te amei”.”

Paulo e AB Maternidade no divã
Paulo e Antônio Bento

Feliz Dia dos Pais!

One thought on “Fala, papai! Especial Dia dos Pais – Paulo

Comments are closed.