Carregando...

Dormir Bem _ Marcos de Desenvolvimento

O primeiro ano de vida do seu bebê é cheeeio de crescimento e aprendizado. Ele vai alcançar muitos marcos de desenvolvimento: primeiros sorrisos, rolar, sentar, engatinhar, ficar de pé, e talvez até andar.

A maioria dos pais tem esperança de que, em algum momento nesse primeiro ano (mais cedo do que mais tarde!), o pequeno vai desenvolver uma habilidade muito esperada: dormir bem. Entretanto, como todos os outros marcos de desenvolvimento, as habilidades saudáveis do sono precisam de ser aprendidas! Uma criança bem descansada é curiosa, enérgica, feliz, brincalhona, bem humorada e ansiosa para aprender e descobrir o mundo!

Consultoria do Sono

A partir de uma avaliação minuciosa sobre a rotina da criança e os hábitos familiares, dou orientações sobre como eliminar os maus hábitos, melhorando a qualidade de sono do pequeno e de toda a família. O meu papel é ajudar os cuidadores a ajudarem o bebê no processo, e ensiná-los a responder de uma forma que apoia as necessidades emocionais da criança, mas que também incentiva a independência. Tudo isso é feito com base na ciência por trás do sono e na Teoria do Apego.

Chorando sozinho?

Como psicóloga e consultora do sono, eu não apóio nenhum método que envolva deixar o bebê chorando sozinho, sem acolhimento. Quando um bebê é deixado chorando sozinho por um longo período de tempo, seus níveis de cortisol aumentam, e isso pode ter efeitos prejudiciais a longo prazo.

Então, qual é o método?

Existem métodos gentis para ensinarmos bebês e crianças a dormirem melhor, sem deixá-los chorando sozinhos. Qualquer mudança gera desconforto, por isso não podemos prometer que a criança não vai chorar. Mas podemos garantir que ela será confortada e acolhida, para sentir-se segura durante todo o processo. Dormir é uma habilidade e, como outros marcos de desenvolvimento, precisamos ajudar o bebê a aprender!

Quer conhecer mais sobre o serviço? Clique aqui!

Deixe uma resposta