Carregando...

Relação Pais & Avós – A importância da Comunicação

A relação com os avós é importante na vida do seu filho, mas às vezes ela pode dar algum trabalho e precisar de ajustes! Pode ser extremamente frustrante se você sentir que os avós não estão ouvindo seus desejos ou estão desrespeitando suas escolhas parentais. Você deve ser clara com suas escolhas parentais e repeti-las muitas vezes, se necessário.

Muitas vezes você pode encontrar uma maneira de transmitir suas intenções de modo que eles não se sintam desprezados. Além disso, se você estiver expondo seus desejos, mas ainda estiver recebendo alguma resistência por parte dos avós, pode ser a hora de checar com o seu parceiro para ter certeza de que ambos estão dando as mesmas orientações.

netos-avos

É preciso lembrar que o nascimento de um neto também é um marco na vida dos avós. O primeiro neto, principalmente, marca uma mudança grande naqueles que antes eram apenas pais, e tornaram-se avós. A consciência da passagem do tempo, de que se está envelhecendo, de sua própria finitude, pode ser muito desafiadora. Uma das principais coisas que eles têm de se adaptar é perceber que já não estão no comando.

Não se esqueça de que sua mãe e sua sogra já viveram todo o processo, desde fraldas a diplomas, e podem saber que algumas das preocupações que te fazem perder o sono, não são necessariamente um grande problema.
O truque consiste em extrair os sábios conselhos que os avós têm, ao mesmo tempo em que você define os limites. Dependendo das personalidades envolvidas, isso pode ser uma questão delicada, mas com conversas e um certo jogo de cintura, tudo ficará bem!