Carregando...

Sejam bem-vindos!

Depois de muita reflexão decidi unir duas paixões: escrever e a maternidade.

Desde a graduação em Psicologia me interesso especialmente pelas questões da maternidade e da relação da mãe com seu bebê. Consequentemente, venho aprendendo cada vez mais sobre os primeiros anos de vida do ser humano – período sempre tão rico, além de desafiador para quem o tem como objeto de estudo.

A partir das minhas experiências como Psicóloga em uma UTI Neonatal, leituras e produções sobre a gestação, o parto, e as questões ligadas à maternidade, adquiri conhecimentos que considero preciosos. Mas, acredito que o conhecimento deve ser compartilhado para fazer sentido. Sendo assim, eis minha ideia: contarei para vocês um pouco do que sei, e conto com vocês para dividirem comigo o que sabem – coisas que aprenderam estudando, observando ou vivendo. Desejo fazer desse espaço um lugar de troca entre profissionais da área da saúde, leigos, mães ou futuras mães, avós, pais, profissionais da Educação, da Música, da Arte, e todos os interessados no tema.

Não tenho a pretensão de fazer um manual, o “tornar-se mãe” não pode ser ensinado. No entanto, almejo gerar reflexões, até mesmo em pessoas que nunca pensaram sobre o assunto, e despertar o interesse daqueles que possam vir a estudar e atuar nessa área.

Aqui será um lugar onde vocês encontrarão teorias, resenhas, entrevistas, depoimentos, dicas de leituras e filmes, e todos os assuntos que acharmos pertinentes.

Espero poder contar com vocês nessa aventura. Dicas, comentários, perguntas são bem-vindos.

E aí, prontos para sentarem no divã?

Fiquem à vontade!