Carregando...

Seminário Pais&Filhos – Como foi?

No último domingo (15), tive o prazer de ir ao Seminário “Mãe Também é Gente”, da Pais&Filhos. Foi demais! A começar pela apresentação e participação da Mônica Figueiredo, um amor de pessoa, uma simpatia! Realmente ela fez toda a diferença ao conduzir o evento!

iPhone

A primeira palestra foi da Cris Guerra, que abriu o evento já emocionando todo mundo. Com o poder da oratória, Cris contou de forma leve e bem humorada sua história. Pouco antes do seu filho Francisco nascer, seu marido e melhor amigo Gui morreu de forma repentina. Cris dividiu conosco a dor desse momento, mas também o poder da resiliência! Não é a toa que o nome de sua palestra foi “Mãe não é um bicho frágil”.

Cris Guerra (foto: Helena Sordili - eueleeascriancas.com.br)
Cris Guerra (© Helena Sordili – eueleeascriancas.com.br)

Melinda Blau falou sobre o tema “Criança Rei x Birra: qual o caminho do meio”. Momento confissão: eu tinha um “pé atrás” com essa palestra, pois não concordo com alguns pontos da série “A Encantadora de Bebês”, da qual ela é coautora. Mas, para minha surpresa, eu simplesmente AMEI a Melinda e suas palavras. Amei tanto que comprei seu novo livro! Em breve farei um post exclusivo sobre a palestra dela.

IMG_5400-001

Após o almoço, assistimos a uma Mesa Redonda com o tema “Ser Mãe Fica Melhor a Cada Dia”, com a participação de mulheres sensacionais: as cantoras Maria Rita e Luciana Mello, a atriz Miá Mello, a promotora de justiça Gabriela Manssur e a redatora publicitária Ana Castelo Branco. Foi um bate-papo informal sobre como elas enxergam a maternidade e sobre os pontos que elas consideram mais desafiadores nessa jornada.

IMG_5414

Em seguida, a psicóloga Betty Monteiro falou sobre a Culpa Materna. Essa palestra foi muito interessante, marcada principalmente pela participação do público – Betty chamou pessoas da platéia para encenar diversas situações do cotidiano materno.

IMG_5420

Para fechar com chave de ouro, o Doutor em Psicologia Clínica, Luiz Hanns falou conduziu uma palestra com o tema “Para ser mãe você não precisa deixar de ser mulher”. Confesso que eu já estava bem cansada, mas felizmente fiquei até o fim para poder conferir as excelentes considerações desse colega de profissão que passei a admirar ainda mais. Mais uma palestra sobre a qual farei um post exclusivo!

IMG_5423

Não posso deixar de mencionar os brindes que ganhamos… foram taaantos!!! Destaque especial pra Pom Pom que nos presenteou com produtos com rótulos personalizados. Olha só o Shampoo Suave com o logo do Divã:

IMG_5403

Gostaria de agradecer a Pais&Filhos pelo convite. Foi muito bom! Ontem soubemos que eles já estão organizando mais um Seminário pro segundo semestre. Com certeza o Divã estará lá!

One thought on “Seminário Pais&Filhos – Como foi?

Comments are closed.