Carregando...

Sono: erros comuns em bebês abaixo de 6 meses

Como evitar os erros mais comuns sobre o sono de bebês abaixo de 6 meses de vida?

Estabelecer hábitos de sono saudáveis desde o nascimento é a chave para garantir que todos estejam ficando consolidados e duradouros, o mais rápido possível.

Dicas

– Após as 3 semanas iniciais da vida do seu bebê, ele vai dormir muito melhor em um quarto escuro – mesmo de dia. A luz começa a interferir em seu sono e fisiologicamente impede que ele produza hormônios do sono. O ambiente não deve ficar tão escuro quanto à noite, mas não deve ser completamente claro.

– Chamamos de associações do sono tudo aquilo que o seu bebê se torna dependente para dormir: como a chupeta, ou ser embalado ou amamentado para pegar no sono, por exemplo. Muitas vezes esse é o maior motivo pelo qual os pais buscam a Consultoria do Sono. A partir das 12 semanas de vida é o momento ideal para retirar essas associações.

– Os bebês com mais de 4 meses precisam ir cedo para a cama. As pessoas cometem um equívoco comum: mantê-los acordados até mais tarde, pensando que assim eles dormirão por mais tempo durante a noite, pois estarão mais cansados! De fato, o contrário é verdade. Bebês cansados produzem hormônios do estresse, como cortisol e adrenalina, fazendo com que eles lutem para dormir e acordem diversas vezes.

– Alimentar excessivamente um bebê saudável durante a noite pode afetar seu sono. Um bebê recém-nascido é capaz de dormir 2-4 horas* entre as mamadas.

*Sempre perguntar para o pediatra. Essas dicas não substituem uma consulta com o especialista.


Artigo baseado no post: babysleepconsultantnz

Se você está com dificuldades com o sono do seu bebê, busque ajuda! É possível dormir melhor!

Deixe uma resposta