Carregando...

Dr. Carlos González no Brasil

Ele é espanhol, tem 56 anos, é casado e pai de 3 filhos. Pediatra, concluiu sua formação em Barcelona. É fundador e presidente da Associação Catalã Pró Aleitamento Materno (ACPAM) desde 1991. Dr. Carlos González se denomina o “pediatra a favor das crianças”.

Lançamento do livro

O médico de Zaragoza esteve no Brasil para o lançamento do terceiro título traduzido no país, Meu filho não come!, e participou de diversos eventos para profissionais de saúde, pais e mães, e para a mídia. O Divã teve o privilégio e a honra de estar presente em 2 deles!

Dia 18/11 – Diálogos com Dr. González – Conversa especial com o público da área de saúde

No Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp), Dr. Carlos González falou para uma platéia de médicos, nutricionistas, psicólogos, fonoaudiólogos, enfermeiras, doulas sobre curvas de crescimento, critérios de nutrição, crescimento infantil, alimentação e sono.

Com o Dr. Carlos González no Simesp
Com o Dr. Carlos González no Simesp
Dia 21/11 – Encontros Crescer Dr. Carlos González

Nesse evento, Dr. González focou mais nas necessidades afetivas dos bebês e crianças. “A criança precisa do colo dos pais e, ao contrário do que costumam dizer, ela não vai ficar mal acostumada por isso.” Baseado na Teoria do Apego, de John Bowlby, o pediatra bem-humorado falou sobre licença-maternidade, berçários, tecnologia, birras, colo, cama compartilhada, alimentação, amamentação, sono infantil e muito mais!

“Quando uma criança faz birra é porque está sofrendo. Podem falar que é para manipular você, para conseguir o que quer, mas não é verdade. Seu filho faz birra porque tem um problema e o que você precisa fazer é consolá-lo.”

De forma bem-humorada e usando palavras de fácil compreensão para o público leigo, o pediatra encantou a platéia de mais de 60 pais e mães no Espaço Buticabeira, em São Paulo. Ao pregar o respeito às crianças e suas necessidades, ele se mostra empático e reforça a importância de os cuidadores prestarem atenção no que elas dizem e demonstram.

Dr. Carlos González
Dr. Carlos González

No Brasil, Dr. Carlos González tem três livros publicados. Confira no site da Editora Timo.

10 thoughts on “Dr. Carlos González no Brasil

  1. Fui no encontro da Crescer.
    Eu gosto muito dele! Mas não é com tudo o que concordo. Acabo considerando as coisas que acredito, adaptando outras e formando a minha opinião.
    Mas ele é demais!

    1. Oi Milena, que bom que o post te incentivou a pesquisar mais sobre o Dr. González! 🙂 Se tiver alguma dúvida, me procure! Bjs

  2. Eu queria ter ido em algum evento dele no Brasil mas infelizmente ele não veio pro Nordeste.
    Adorei sua foto com ele, parece ser muito simpático. Bjs

Comments are closed.