Carregando...

Psicologia Perinatal

A Psicologia Perinatal, ou Psicologia Obstétrica, é a área da Psicologia voltada para o estudo das questões emocionais e das mudanças no psiquismo da mulher durante o ciclo gravídico-puerperal.

A psicóloga perinatal atua com gestantes, tentantes, mulheres no pós-parto e na relação mãe-bebê.

 

Pré-Natal Psicológico

Atendimentos com ênfase psicoterápica na preparação psicológica para a maternidade.

Em um espaço seguro e com suporte emocional, a futura mamãe pode refletir e elaborar questões sobre os mitos da maternidade e a sua idealização, expressar seus medos, pensar sobre as mudanças de papéis familiares e sociais e diversas outras questões inerentes à gestação.
Atendimento Clínico, Domiciliar e Hospitalar

Atendimento Psicológico Domiciliar no Pós-Parto

O nascimento de um filho, além de encher a família de alegria, é um momento em que a atenção se volta para o bebê. Mas durante este período, o cuidado com a mãe é muito importante. Com o apoio psicológico no pós-parto a mulher encontrará recursos internos renovados para lidar com essa nova parte de sua identidade. Ao mesmo tempo, o sentimento de competência e de adequação é reforçado, fortalecendo a confiança da mãe nela mesma. O acompanhamento psicológico no pós-parto facilita também o fortalecimento de um vínculo saudável entre mãe e bebê.

Psicoterapia individual

Atendimento psicoterápico em consultório.
A terapia é um processo e uma oportunidade de transformação e de crescimento.
Fazer terapia é um ato de coragem e um dos maiores cuidados que você pode ter consigo mesmo.

 

Para mais informações e agendamento:

(11) 97453-1503
contato@maternidadenodiva.com