Carregando...

A história da Malu

Hoje está sendo inaugurada uma nova categoria de posts: depoimentos – mães, pais e profissionais irão dividir alguma história pertinente ao tema do blog. É um espaço menos formal/teórico para conhecermos mais sobre o universo da maternidade, a partir de depoimentos repletos de afeto e significados. Os relatos são uma forma muito especial de adquirir conhecimento, além de podermos conhecer histórias incríveis que merecem ser compartilhadas!

*

Mamãe: Ana Carolina

Bebê: Maria Luisa

Data de nascimento: 08 de maio de 2012

Peso de nascimento: 755g

UTI NEONATAL PREMATURO MATERNIDADE
Malu, pela primeira vez no colo da mamãe.

“Para uma mulher que já foi abençoada com a maternidade, ouvir de seu médico que sua segunda gestação precisará ser interrompida na trigésima semana é, com toda a certeza, uma das piores sensações de toda a sua existência. Tudo fora do programado, o susto foi grande, foi a maior dor que senti no peito em toda a minha vida, mas, optei por me manter serena, ser forte é minha obrigação. Em vez de chorar e sofrer decidi rezar/clamar a Deus, a intercessão de Nossa Senhora, Maria Santíssima e a interseção de São Jorge.

Quando estamos grávidas ficamos tão radiantes e felizes, torcendo para que tudo dê certo. Hoje percebo que “dar certo” é algo muito abstrato, pois não temos o controle de nada, de nenhuma situação. Fiquei triste por não ter curtido mais a minha barriga, fiquei triste quando descobri o problema na minha artéria, tive pavor quando tive que monitorar minha neném por ultra de 4 em 4 horas para ver se ela continuava viva dentro de mim, fiquei triste em vários momentos mas, ficar triste faz parte da vida!!! Estar em uma UTI Neonatal não é nada fácil mas, posso dizer que fui feliz nesses 68 dias. Fui feliz por acompanhar mais o desenvolvimento e o progresso da Malu e fui feliz por fazer amizades queridas e que guardarei em meu coração para sempre, e que para sempre ficarão na minha história….Hoje sou mais forte e centrada graças a tudo o que aconteceu.

Hoje, um ano depois (mesmo sentindo que envelheci uns 5 anos), vejo o quanto foi importante, pois aprendi a trabalhar mais a minha paciência, fortaleci minha fé com orações de minuto a minuto, aprendi a ter mais amor ao próximo, aprendi a respeitar ainda mais uma gama enorme de profissionais, conheci pessoas de todas as classes sociais e, posso dizer, de coração, que fiz amizades com todas elas. Estar numa UTI Neonatal é muito difícil, não poder fazer muita coisa para ajudar seu bebê e ter que confiar em estranhos que são necessários, é mais difícil ainda. É como fechar os olhos e se jogar no escuro…a dor de ver seu filho daquele jeito é tão grande que só te resta se entregar de corpo e alma a Deus e rezar, até se sentir anestesiada. Fiz amizades tão profundas e tão sinceras que hoje posso dizer que tenho umas 20 amigas que surgiram deste momento de dor. Choramos, rezamos, almoçamos, passeamos, compramos roupinhas, fizemos bolo…. ahh posso dizer que também fui feliz naqueles dias e naquele lugar.”

*

“Para reproduzir texto, imagem ou qualquer outra criação intelectual de um blog qualquer, é necessária prévia autorização do dono. Não basta citar a fonte ou dar créditos.”

10 thoughts on “A história da Malu

  1. maria cecilia, mto emocionante o depoimento da ana carolina. fiquei emocionada. a maternidade é uma bençao! parabens pelo seu trabalho como psicologa e mt sucesso. bjsss

  2. É Carol…Posso dizer q vi a Malu miudinha !Pois minha filhota tb estava lá na uti!Eu vi sua luta diária de pertinho!Parabens,vc e uma guerreira!!Saude p Manu era pequena mas ja sapeca!bjs

  3. MARIA CECILIA, QUE BELO DEPOIMENTO! FIQUEI EMOCIONADA. TENHO DOIS FILHOS E O MEU MAIS NOVO NASCEU PREMATURO DE 32 SEMANAS. PASSAMOS 3 MESES NA UTI NEONATAL E FOI UM PERÍODO MUITO DIFÍCIL DA MINHA VIDA E DA MINHA FAMÍLIA. MUITO BACANA SEU TRABALHO DE DIVULGAR ESSAS HISTÓRIAS. UM ABRAÇO GRANDE A VC E NA ANA CAROLINA.

  4. esse depoimento foi mto legal… mto interessantes os prematuros. esses bebezinhos sao mto guerreiros… a malu ta linda!! rsrs abs

  5. Cecília,

    Gostaria de parabeniza-la pelo lindo e competente trabalho.
    Compartilhar històrias como a da princesa Malu e sua mamãe é de grande benefício para a sociedade.
    Recebi uma lição de vida como Ser Humano e como mulher!
    Sucesso!!

  6. Querida Cecília.

    Não tenho palavras para agradecer pelo imenso carinho e por toda sua dedicação no momento mais difícil de minha vida. Fico feliz de compartilhar minha história e da Malu com todos os seus leitores. Eu e minha família desejamos muito sucesso para seu blog, para sua profissão e para sua vida. Forte abraço.

    1. Carol, fico muito feliz em poder divulgar a história da Malu. Obrigada você por confiar no meu trabalho e dividir seus sentimentos conosco! Abraços em todos!

Comments are closed.