Carregando...

Pelo fim da Guerra entre Mães

Recentemente li um artigo muito interessante, escrito pela americana Michelle Noehren em junho de 2013, sobre a guerra que existe entre as mães nos dias de hoje. Além do excelente texto, ela também publicou fotos incríveis mostrando que mães com diferentes filosofias e olhares sobre a maternidade podem (e devem!) conviver em harmonia e respeito. Entrei em contato com a Michelle perguntando se poderia me inspirar em seu artigo e publicar algumas fotos aqui no Divã. Ela foi muito atenciosa e me autorizou a dividir com vocês esse lindo trabalho que ela fez. (Thank you, Michelle!). Ela vive em Connecticut e seu site é o Connecticut Working Moms.

Desde muito cedo aprendemos que devemos respeitar os outros. Além disso, passamos esse valor pros nossos filhos. Entretanto, muitas vezes esquecemos desse princípio e acabamos julgando aqueles que fazem escolhas diferentes das nossas. Cada mulher tem uma história, cada sujeito é único e, por mais absurdas que nos pareçam certas opções, temos o dever de respeitar quem opta por aquilo que não queremos para nós. Espalhar compaixão e colher amor! <3

“É muito melhor tratar as pessoas gentilmente com intenções amorosas do que ir direto para um lugar de julgamento. Devemos apoiar as decisões das mulheres, em vez de criticá-las e fazer julgamentos precipitados com base em nosso conhecimento limitado sobre as situações de outras pessoas.” Michelle Noehren

Nenhuma das fotos a seguir pode ser reproduzida sem autorização do site CTWorkingMoms.com (Republication of these photos is expressly prohibited without consent from CTWorkingMoms.com)

© CTWorkingMoms.com
© CTWorkingMoms.com – “Eu amamento meu filho de 2 anos/Eu optei por dar fórmula desde o início.”
© CTWorkingMoms.com
© CTWorkingMoms.com – “Eu tive um parto natural em casa/Eu agendei minha cesária”
© CTWorkingMoms.com
© CTWorkingMoms.com – “Eu faço cama compartilhada com meu filho/Meu filho dorme em seu quarto”
© CTWorkingMoms.com
© CTWorkingMoms.com – “Vamos amar mais e julgar menos”

Gostou? Compartilhe!

6 thoughts on “Pelo fim da Guerra entre Mães

  1. Maria Cecília

    Esse texto é ótimo e mais mães deveriam ler.

    Fiz parte de um grupo de mães do Facebook e com frequencia via umas discussões feias sobre as escolhas que cada uma fazia. Era desgastante e eu nunca me sentia à vontade de compartilhar nada.

    Cada uma tem o direito de ser mãe sozinha, sem ter que compartilhar opiniões e aprovação de ninguém. Cada uma sabe o que é melhor para seu filho e para si e ninguém tem que julgar quem faz esse papel melhor: não é uma competição!

    Bjs e parabéns!

    1. Aline, você falou tudo! A maternidade não é uma competição! Obrigada pelo carinho! Beijos

  2. Este texto traz muito do que eu gostaria de ler com mais frequência por aí…

    Obrigada por compartilhar, Maria Cecília!!!
    Adorei e, também, compartilhei na minha página!!

    Um abraço,
    Lethícia.

Comments are closed.