Carregando...

Iris Grace – Artista aos 4 anos

iris-paint

A britânica Iris Grace Halmshaw é uma artista incrível que já vendeu quadros por milhares de dólares. Até aí, nada demais, certo? Mas Iris tem apenas 4 anos de idade, e é autista. Quando ela foi diagnosticada com autismo aos 2 anos, foi apresentada à pintura como uma forma de terapia. Desde então, ela tem impressionado não só seus pais com suas pinturas. Ela não fala e tem um grande problema de interação com os outros, mas se expressa através dos movimentos e da arte.

O trabalho de Iris está criando um tumulto no mundo da arte. Um colecionador comprou, em 2013, duas de suas obras originais por £1.500 cada. Edições impressas estão sendo compradas por até £295. Ela pinta com muito foco e concentração. Os resultados são abstratos e impressionistas: dizem que há algo de Monet em seu estilo sereno. Ela pinta com muitas ferramentas – esponjas, carimbos, escovas, até garfos de plástico.

Clique aqui para ver os quadros de Iris

Palavras da mãe da Iris, Arabella Carter-Johnson:
“Com a ajuda especializada de muitos terapeutas ela mudou drasticamente em pouco tempo. Ela costumava ser vidrada por livros, contato visual era uma ocorrência rara, ela não queria ou não sabia como brincar com a gente, mostrava comportamentos obsessivos, sentia-se angustiada quando estava perto de quaisquer outras crianças. Ela agora anda nas minhas costas tendo ataques de riso, gritando de alegria, brinca, se comunica com próprios sinais, fala algumas poucas palavras e dorme muito melhor.”

Iris Grace
Iris Grace

One thought on “Iris Grace – Artista aos 4 anos

Comments are closed.