Carregando...

Ensaio fotográfico para mulheres reais

Ashelee Wells Jackson criou o “Projeto Corpos do 4º trimestre” e está mudando a vida de muitas mulheres do mundo todo. O objetivo do projeto é fotografar mulheres em seus estados naturais e abster-se de photoshop, ou retoque de fotos, a fim de trazer uma perspectiva totalmente nova para a imagem corporal, e para celebrar o bom, o mau e o feio que da maternidade. Jackson está fazendo uma enorme diferença na forma como as mulheres vêem seus corpos, com sua história inspiradora!

A auto-imagem de Ashlee foi danificada depois de experimentar complicações durante sua segunda gravidez. Ashlee tem dois filhos: Xavier, de 8 anos de idade, Xavier e Nova Emery, de 15 meses. Nova tinha uma irmã gêmea idêntica, Aurora Eisley, que infelizmente nasceu morta, devido a uma Síndrome. A partir desse triste fato, Ashlee passou a sentir-se desolada, pois acreditava que seu papel como mãe era o de manter sua filhas vivas, e ela não conseguiu.

Um dia, no banho, Ashlee notou suas estrias e a cicatriz da cesária, e percebeu que habitava um corpo que não se sentia mais como o dela. Foi quando ela tomou seu lugar no outro lado de sua câmera e fotografou a si mesma em sua forma verdadeira, o que provocou a idéia para seu projeto. Seu objetivo final é que as mulheres se vejam belas, do jeito que estão agora, ou seja, mulheres reais. Ela espera divulgar seu projeto em vários países, para ser capaz de contar histórias de mulheres de todas as regiões e se livrar do estigma que diz: “Se você é menos do que ‘perfeição’, então você não vale nada.”

Acesse aqui o site oficial do projeto

Ashly Tye-Robins © the 4th Trimester Bodies
Ashly Tye-Robins © the 4th Trimester Bodies
Pita O’Donnell © the 4th Trimester Bodies
Pita O’Donnell © the 4th Trimester Bodies