Carregando...

Fala, mamãe! Aleitamento – Tatiana

Olá pessoal! Hoje é o último post do especial “Fala, mamãe!” na Semana Mundial de Aleitamento Materno 2013. Passaram por aqui depoimentos da Rachel e da Janaína. A história de hoje é da Tatiana e do seu filho Billy, que nasceu na Irlanda. Como será que foi o incentivo à amamentação em outro país? Vamos descobrir agora! (Obrigada Taty pela participação!)

“Billy nasceu na Irlanda, onde a preferência é pelo parto normal/natural e onde o bebê é entregue à mãe assim que nasce e colocado ao peito para começar a mamar. Essa experiência aproxima mamãe e bebê imediatamente e é incrível segurar seu bebê nos braços e já poder alimentá-lo.

Não tive muitos problemas ao amamentar, como dor ou leite empedrado. Nas primeiras horas de vida, Billy teve um pouco de dificuldade em sugar, mas logo aprendeu o que precisava fazer. Billy foi alimentado exclusivamente pelo leite materno e no peito até os 6 meses de idade, quando começou com papinhas e sucos. Mesmo assim ele continuou mamando no peito, primeiramente 5 vezes ao dia, e aos poucos diminuímos para duas vezes: ao dormir e ao acordar. Essa fase durou até os 13 meses, quando Billy parou de pedir o peito.

Amamentar foi uma experiência maravilhosa, uma das melhores partes do começo da maternidade.”

Tatiana Franey, tradutora, praticante de yoga, adora ler e brincar com Billy

Tati Billy Maternidade no Divã
Tatiana e Billy

Obrigada a todos que acompanharam o especial Fala, mamãe – Aleitamento!
Nessa quinta teremos surpresas pro Dia dos Pais!

2 thoughts on “Fala, mamãe! Aleitamento – Tatiana

Comments are closed.