Carregando...

Fala, mamãe! Doação de leite materno – Janaína

Olá pessoal, tudo bem?

Para continuar com nosso especial Semana Mundial de Aleitamento Materno, hoje vamos falar sobre um tema pouco abordado: a doação de leite materno.

 

E, para isso, vamos falar sobre a história da Janaína e da Tereza!
Janaína é médica veterinária e mãe da linda Tereza. Em seu blog Jana divide com os leitores a história da Tereza desde a gestação, e contou que ela fez 6 meses, foram introduzidos em sua dieta alimentos novos, uma vez que até então ela só se alimentava de leite materno. “Começamos com suco de laranja lima, que ela adorou! Com a banana maçã não tivemos muito sucesso. O mamão papaia foi rejeitado no primeiro dia mas depois ela aceitou super bem. E ontem ela experimentou a pêra, que no começo estranhou bastante mas depois gostou e comeu tudo.”. Jana disse que percebeu que o leite materno não estava mais sendo suficiente, e que a bebê passou a acordar no meio da noite com fome. Além disso, o médico dela acompanhou toda essa mudança alimentar (importantíssimo!).

Dia 01 de agosto, no primeiro dia da SMAM 2013, a Jana foi a um evento na Maternidade Escola Cachoeirinha (São Paulo, SP), onde é doadora de leite materno. Em seu blog ela contou um pouco de sua percepção sobre o evento, além de comentar e incentivar a doação de leite (e gentilmente permitiu a reprodução aqui no Divã!):

“Além de uma palestra sobre a importância do aleitamento materno, também assitimos um teatrinho super divertido, onde os atores eram funcionários do hospital.
Várias doadoras estavam presentes e trocar idéias e experiências foi realmente muito gratificante. (…) Infelizmente quantidade de doações de leite ainda é muito baixa, cerca de 10% do que eles realmente precisam para manter os bebês prematuros.
Doar leite não dói, não muda seu corpo, não reduzirá a quantidade de leite para o seu bebê, não custa dinheiro, e você salva vidas com algo tão simples. É tão gratificante!!!!
Mamães que estão amamentando: pensem nisso. Procure a maternidade mais próxima e se informe.”

Obrigada Jana por dividir conosco essa experiência e parabéns pela sua atitude!

Janaina e Tereza Maternidade no Divã
Janaina e Tereza

E você? Já doou leite materno? Tem alguma dúvida? Conta pra gente! contato@maternidadenodiva.com

Tem alguma dúvida em relação à doação? clique aqui

 

 

 

3 thoughts on “Fala, mamãe! Doação de leite materno – Janaína

  1. Eu doei leite até meu filho completar 1 ano! Foi uma experiencia muito bacana e gratificante. Parabens pelo incentivo. Bjs, Vera.

  2. Cecília, seu blog está excelente. O projeto maternidade no divã é muito especial e eu te desejo muito sucesso!!! Um abraço

Comments are closed.