Carregando...

O Segundo Sol (Documentário)

No dia 30 de novembro foi lançado em Belo Horizonte, MG, o documentário independente O Segundo Sol. Realizado por Fabricio Gimenes e Rafaella Biasi, o documentário traz histórias reais de pessoas que passaram pela experiência da perda gestacional e neonatal, além de pontos de vistas de profissionais. No dia 05 de dezembro, último sábado, o documentário completo (e de graça!) foi publicado no YouTube. Eu só tive a oportunidade de assistir hoje – na verdade, acabei de assistir e corri aqui pra contar pra vocês!

o segundo sol - maternidade no diva

O documentário surgiu da própria experiência da perda. Nossa intenção é produzir um material capaz de inspirar as pessoas e despertar empatia, através de histórias reais de superação – por isso o batizamos de “O Segundo Sol”. Fabricio Gimenes e Rafaella Biasi

Estou encantada, muito muito muito feliz. Apesar do tema delicado, o documentário é baseado na superação das famílias; em como é possível ver a luz no fim do túnel e dar um significado à morte de um filho. (Como fez a Flavia Camargo, mãe do Igor e autora de QUATRO LETRAS, entrevistada de ontem do Divã!).

Que obra linda! Histórias de amor, superação, união, compaixão… gratidão! A cada minuto eu me sentia mais feliz por ver esse tema sendo abordado de maneira tão especial, e finalmente recebendo a atenção que tanto merece! A participação dos profissionais é maravilhosa – o documentário tornou possível a união da teoria e da realidade. Os pontos discutidos por eles é de extrema importância, e ajudarão os “pais de anjos” que assistirem ao filme, e que não puderam contar com ajuda profissional.

Um dos principais motivos pelo qual a perda gestacional ainda é um tabu é o fato de não falarmos sobre o tema. Nós entendemos que você, que não passou por esse trauma, não saiba como agir conosco. É normal, afinal esse tema nunca foi uma pauta constante. Fabricio Gimenes e Rafaella Biasi

Fabricio e Rafaella, obrigada por dividirem o Miguel conosco. Parabéns pela bela iniciativa e tenham a certeza de que esse documentário ajudará muitas pessoas!

Meu respeito e gratidão a todos os pais que contaram suas histórias no filme, e aos profissionais que me deram orgulho de ser psicóloga perinatal/obstétrica!

*

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR AO DOCUMENTÁRIO DE GRAÇA NO YOUTUBE

CURTA A PÁGINA DO DOCUMENTÁRIO NO FACEBOOK