Carregando...

Os papais durante a gestação

Olá mamães e papais, tudo bem? Alguns homens me procuram para saber como podem participar mais da gravidez da parceira, pois sentem que há algo a mais a fazer, mas não sabem o que. Apesar de “tudo” acontecer no corpo da mulher, o papai também tem um papel muito importante durante a gestação e em todo o desenvolvimento da criança.

Por isso, papai, arregace as mangas! Já está mais que na hora de tornar-se presente no dia a dia do bebê que ainda não chegou! Mulher, essas dicas também são pra você… que tal abrir um espaço pro parceiro participar?

1. Compareçam às consultas juntos. No dia anterior, criem uma lista de perguntas que vocês querem fazer ao médico. Às vezes, pode ser mais fácil para o seu parceiro perguntar um monte de dúvidas que estão na sua mente. Além disso, nenhum pai quer perder a emoção de ouvir os batimentos cardíacos do baby pela primeira vez, né?

2. Mamãe, converse com seu parceiro sobre o que está acontecendo com seu corpo e com o bebê. Só você está sentindo mudanças corporais, e falar com o ele sobre isso pode fazer com que se conecte emocionalmente e envolva-se mais com o filho. Peça ao seu parceiro para tocar em sua barriga enquanto o bebê está chutando, mesmo que ele não consiga ainda senti-lo. É uma boa maneira de se conectarem!

3. Vamos lá, mamãe: aceite favores! Diga sim para as ofertas do seu marido: uma massagem nos pés, nas costas ou sair de madrugada para comprar aquele doce que você adora. Nós todos sabemos que nos sentimos bem ao fazer coisas para as pessoas que amamos. Portanto, dê a ele uma oportunidade de fazer as coisas para você! A chave da maternidade/paternidade é o trabalho em equipe e a comunicação!

Essas são algumas dicas para aproximar o futuro papai do bebê que ele ainda não conhece. Já falamos sobre isso em outro post também. Em breve daremos dicas para os homens se conectarem com os recém-nascidos!

2 thoughts on “Os papais durante a gestação

Comments are closed.