Carregando...

Coração de Leão – Uma história de Amor

Coração de Leão é uma obra autobriográfica, criada por uma mãe que tenta mostrar toda Luz, Fé e Amor que a chegada e a partida do seu primeiro filho trazem à sua vida e à vida de outras pessoas. Aracelli e Miguel são os personagens secundários dessa história, porque o protagonista que existe é um só: O amor entre mãe e filho.

image

 

O que levou você a escrever um livro sobre uma experiência sua vivida como mãe?
Na verdade, eu não “comecei a escrever um livro”. Dois dias após a partida do meu filho, vi em mim a necessidade de escrever, como desabafo, como reelaboração de tudo o que sentia e vivia. Não foi como um diário, mas revivi todos os meses de gestação e os dias ao seu lado.
Foi uma narrativa criada gradualmente. Havia dias que eu não conseguia escrever nada, nem abrir o laptop. E não me obrigava a isso. Porque escrever sobre a nossa história era uma autoterapia, minha “forma de lidar com a dor” (como diz minha terapeuta).
Quando uma mãe perde um filho, deve, precisa ter o direito a viver seu luto da maneira que achar melhor. Há momentos que precisamos de silêncio, da nossa cama, precisamos chorar em nosso travesseiro. Mas há outros que precisamos encarar os fatos, vencer barreiras.
Eu tive os meus momentos. Chorei ao meu travesseiro, fiquei reclusa, desesperei-me, achei que fosse enlouquecer. Permiti-me sofrer.
E quando meu coração dizia “Vai lá!”, eu sentava e escrevia dois, três capítulos de uma vez. Depois fechava o laptop e só abria quando ele me chamava novamente.
Aos poucos, as páginas foram tomando forma, e vi que desde o início, do primeiro capítulo, eu tinha um livro bem à frente. Toda a narrativa foi criada na exata ordem que o livro foi registrado. É como se eu o tivesse pronto dentro de mim o tempo todo, só precisei de um tempo para dar vida!

O que te motivou publicá-lo? A quem se destina sua história, qual público-leitor?
A princípio, quando o vi como “livro”, pensei em registrar e dar de presente à família e aos amigos que viveram essa história, como forma de recordação. Mas foi após um convite daqui do Maternidade No Divã, em que escrevi o texto Quando me tornei Mãe de UTI que percebi que eu poderia fazer algo a mais.
Foram milhares de acessos, blog congestionado, centenas de mulheres, mães as quais me procuraram para agradecer, perguntar, elogiar, desabafar que vi a possibilidade de levar a nossa história a tantas outras pessoas.
A partir daí, comecei a amadurecer essa ideia. Muitos amigos, familiares também falaram sobre isso. De repente eu vi que o Miguel nunca foi só meu, mas também de todos aqueles que o amaram. Ele é! Ele mudou a vida de todos nós para melhor. Portanto, nossa história de amor é de todos também.

Qual seu objetivo com a obra?
Hoje ela vai além de uma recordação pessoal. Quero levar minha forma de lidar com a dor, que é uma das muitas que existem, a todas as mães de anjos, mas também levar à sociedade em geral a possibilidade de discussão do assunto Luto, que é um tabu em nossa cultura e que por isso causa tanto sofrimento àqueles que precisam passar por ele, muitas vezes só.

O livro é…?
Como eu sempre digo: Uma linda e emocionante história de amor entre mãe e filho, que ultrapassa as barreiras do tempo, da distância, da dor, que mostra que a dor da perda é inevitável (porque é com ela que reaprendemos a viver), mas que o Amor é capaz de tudo, até mesmo de nos fazer Felizes de novo.

E quanto ao lançamento?
Eu tive participações mais que especiais nesse projeto. Pessoas que se doaram para que ele saísse e ganhasse asas. Foram momentos de cumplicidade, de carinho. Ouvi de todas “Quero fazer parte dessa linda história!”. Isso me deixou ainda mais certa do que eu estava fazendo, porque o desejo não era só meu.
E como todo ele foi especial, escolhi uma data especial. O livro será lançado oficialmente no dia em que o Miguel nasceu, 27 de novembro. Dia que ele completaria seu primeiro ano de vida. Essa foi a forma que encontrei para homenageá-lo, para viver esse dia tão importante para nós. Não fujo da dor, mas costumo ressignificá-la, eu a sinto, mas sem necessariamente sofrê-la, porque é dela que se tem a certeza de que o Amor existe e é maior que tudo!

Gostaria de deixar alguma mensagem?
Que Coração de Leão possa levar a todos a mesma Paz, a mesma Luz que o meu leãozinho traz ao meu coração.

Aracelli Moreira

Contato:
Página www.facebook.com/aracellimoreira
coracaodeleaolivro@gmail.com
Venda do livro também pelo site www.coracaodeleao.com.br

LANÇAMENTO CORAÇÃO DE LEÃO

Quando? 27 de novembro, às 19h
Onde? LIVRARIA ARGUMENTO do SHOPPING RIO DESIGN BARRA) – 3º piso, loja 326 a 330. Av. das Américas, 7777, Barra da Tijuca, RJ.

One thought on “Coração de Leão – Uma história de Amor

Comments are closed.