Carregando...

Criação com Apego – Segurança e Afeto

Não há nada de novo sobre a Criação com Apego; os pais têm feito isso naturalmente há muitos anos. A Criação com Apego (do inglês Attachment Parenting) é baseada na resposta às necessidades de um bebê, que na infância incluem ficar muito próximo aos pais. Depois que o bebê descobre que seus cuidadores são confiáveis e protetores, ele sente mais segurança pra explorar o mundo e se envolver em novos relacionamentos.

criaçao com apego

A Criação com Apego é agora embasada por um impressionante corpo teórico e pesquisas acadêmicas, mas a idéia básica é simples e intuitivamente óbvia: os bebês humanos, para sobreviver, precisam de um outro para mantê-los fora de perigo durante muitos anos, e ensinar-lhes habilidades de sobrevivência. Assim, todos os seres humanos nascem buscando vínculos afetivos.

Para a Criação com Apego não há regras, apenas algumas orientações para ajudar você a tomar decisões sobre como deve atender às necessidades do seu bebê:
1. Confie em seus instintos. Você pode entrar em pânico quando pegar o seu bebê em seus braços, mas tudo o que você precisa fazer é manter a calma e prestar atenção nele.
2. Use um sling. Para o desenvolvimento ideal, os recém-nascidos precisam estar em contato físico quase constante com um dos pais.
3. Durma com (ou perto) de seu bebê (obs.: cuidado com a SMSL). Você vai dormir mais. Há evidências de que ele vai ser mais saudável. E se você tirar uma soneca enquanto ele cochila, você vai maximizar o seu sono e descansar.

O conteúdo desse post é informativo. Não há regras no mundo materno! Execute apenas o que você sentir que faz sentido pra você e sua família!

Todo o conteúdo deste site, incluindo informações relacionadas à saúde, é apenas para fins informativos e não deve ser considerado um diagnóstico específico ou plano de tratamento para qualquer situação. O uso deste site e as informações contidas nele não cria uma relação médico-paciente. Procure sempre o aconselhamento individual de um profissional em relação a quaisquer dúvidas ou questões que você possa ter em relação a sua própria saúde física ou mental, ou a de outras pessoas.

Artigo baseado nesse site

One thought on “Criação com Apego – Segurança e Afeto

Comments are closed.