Carregando...

História Dalva & Mariana – Amamentação

Mais um depoimento sobre amamentação de uma mamãe apaixonada!
Confira as histórias da Marília, Tati, Jana, Rachel.

Mariana sendo amamentada Maternidade no Divã
Mariana sendo amamentada

“Às 18:15 do dia 09/09/09 nasce Mariana. E sim, foi um dos momentos mais incríveis da minha vida.
Dois dias depois estávamos em casa e eu com todas as dúvidas e medos de qualquer mamãe de primeira viagem. E uma delas era a amamentação.
Num primeiro momento foi difícil. “Será que vou conseguir? Será que vou ter leite suficiente? Será que ela vai pegar o peito?” Mas minha vontade, persistência e a ajuda super valiosa da minha irmã, contribuíram para que desse tudo certo.
E hoje eu tenho uma saudade imensa desses momentos de cumplicidade, que só mãe e filho tem. A mãozinha no meu colo, o olhar dentro do meu, a procura insistente pelo seio quando estava no meus braços e sentia meu cheiro, as pausas pra descanso, tudo valeu a pena.
Mariana sempre foi muito gulosa, e eu pra falar a verdade não segui a risca nenhum protocolo de horários e vezes que deveria amamentar. Estava sempre a disposição dela.
Amamentei 1 ano e 7 meses e não me arrependo, porque nada poderia substituir essa etapa nas nossas vidas. E para além disso, saber que minha filha crescia saudável só me motivava ainda mais seguir adiante.
O meu prazer em amamentá-la era tanto quanto o dela ao saciar sua fome. Um outro fator muito importante nesse processo foi o apoio do papai. Ele esteve ao nosso lado nesse momento nos ajudando e fortalecendo todo um vínculo familiar. Tive esse prazer em minha casa e só tenho a agradecer. Hoje, com quase 4 anos Mariana é uma criança saudável, inteligente, esperta, que desenvolve muito bem as mais diversas atividades em casa e na escolinha. Por fim, amamentação foi um momento de troca, uma experiência rica na maternidade. SIMPLESMENTE AMOR.”

 

Tem história pra contar pra gente? Comente abaixo! Ou mande um e-mail para contato@maternidadenodiva.com

2 thoughts on “História Dalva & Mariana – Amamentação

  1. Relato lindo e verdadeiro. Por coincidência sou Dalva e minha filha é Mariana, hoje uma adulta.Posso muito bem lembrar dos momentos de amamentação e de meu desespero quando a Mariana começava mamar e dormia. Acordava em seguida e mamava novamente. Nada substitui esses momentos de amor e emoção.

    1. Oi Dalva! Sabe que também notei a coincidência dos nomes? Interessante, né? Saudades! Obrigada pela visita. Beijos, Maria Cecília

Comments are closed.